Conhecida como Mão de Fátima ou Hamsá.
O seu uso está documentado desde a antiguidade, usada já pelos púnicos desde 820 A.C. no norte de África, mas é possível que seja ainda mais antiga.
A cultura Judaica e Árabe adotaram-na como sua, e os Árabes chamam-na “Mão de Fátima”, relativamente à filha do Profeta Muhammad. Hamsá significa “cinco” referindo-se aos 5 dedos da mão.
Os Judeus, chamam-na “Mão de Miriam” devido ao irmão de Moisés Aarão, “Mão Cinco” ou “Mão Hamsesh”.
Algumas organizações que trabalham para a Paz no Médio Oriente, adotaram a Hamsá como símbolo das parecenças culturais existentes ... Ler mais
Foi em França, particularmente em Bordéus, que em 1993 começou a Vinoterapia.
Por sugestão de um Professor Universitário aos donos de uma casa de vinhos prestigiada, foram aproveitadas grainhas e cascas de uva, que normalmente eram deitadas fora, para fazer produtos “milagrosos”.
Estes desperdícios da vindima contêm substâncias, como por exemplo polifenóis, que protegem o corpo humano dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Estas substâncias criam defesas, melhorando o sistema imunitário, contribuindo assim para uma vida mais duradoura.
A partir deste momento, começaram a surgir SPAs com tratamentos à base de uvas e vinho, tanto em França como no resto ... Ler mais
A Pirâmide é um dos símbolos mais importantes da história do ser Humano. Representa a perfeição e a luz.
É frequente ser associada a um símbolo solar, onde o vértice superior é o Sol e as arestas os seus raios. Esta representação muitas vezes representa o poder, tanto terrestre como divino.
As civilizações terrestres mais importantes do mundo, utilizaram a pirâmide como símbolo de poder assim como na procura da sua simbologia adjacente.
Existem pirâmides tanto na Mesoamérica como na China, Egipto e mais recentemente na Bósnia. No mundo clássico também há exemplos, como o da pirâmide de Céstio em ... Ler mais